segunda-feira, 26 de abril de 2010

Por não ter nada para dizer!

Ando meio sem tempo para postar aqui no blog! Trabalho, universidade, família, amigos, música, correção de provas... ufa! De todo modo, senti falta de escrever nesse espaço! Já faz parte da expectativa de meu dia postar alguma coisa no blog. Quando você começa a fazer algo de que gosta ou que passa a gostar, logo faz parte de você. Assim é que, sem muita dificuldade, vamos criando novos hábitos, incorporando elementos distintos, fazendo com que cada vez mais tenhamos o que dizer, ou nesse caso, o que escrever.

Todos deveriam fazer algo novo em seu dia, ou pelo menos, fazer de modo novo algo da rotina do seu dia: dizer um bom dia diferente, dar um sorriso diferente, dar um abraço surpresa em uma pessoa que nunca espera um abraço nosso, dizer "eu te amo" para um amigo, ler um livro que normalmente não leria, assistir a uma programação diferente, tirar o dia para não fazer nada... enfim, mudar algo do nosso dia.

A maturidade que alcançamos não está necessariamente ligada a quantidade de anos que vivemos. Podemos alcançar maturidade ainda em idade tenra. As leituras que fazemos, as experiências que vivemos (e a forma como as vivemos), o convívio com pessoas diferentes, a abertura para ouvir o outro de modo sincero, falar com o coração empolgado sobre algo que vimos ou ouvimos, o encantamento com a vida são coisas que nos fazem crescer.

Todas as pessoas deveriam ter oportunidade de ler bons livros, ouvir boa música, aprender um instrumento e ter amigos verdadeiros. Esses tesouros preciosos dão um toque especial a vida e fazem dela inesquecível. Certamente muitas pessoas não dão o devido valor a cada uma dessas coisas mas isso só acontece porque não tiveram a possibilidade de cedo, ainda na formação de seu caráter, manter contato com tais tesouros e desfrutar de seus encantos.

Finalmente, somente porque não tinha nada para dizer mas por força da necessidade de escrever é que estou postando esses pensamentos. Afinal, esse espaço é para trocar uma ideia e bater um papo.
Edmario Nascimento da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário